A Fundação Educacional de Macaé (Funemac) em cerimônia presidida pelo presidente Jorge Aziz na quinta-feira (20), diplomou 17 jovens do Projeto Nova Vida, que terminaram um treinamento de 90 dias na instituição. Poder da Comunicação, Inglês Básico e Informática Básica foram as matérias do curso.
O professor Jorge Aziz abriu o evento. “A redação oficial a que tiveram acesso, a Informática Básica e o Inglês Técnico básico foram assuntos que achamos seriam muito úteis para a formação de vocês. Queremos que os jovens dos programas sejam bem aproveitados e encaminhados para a vida adulta com ensinamentos que possa utilizar no primeiro emprego aqui mesmo em Macaé”, afirmou o presidente da Fundação.
A coordenadora de Recursos Humanos da Fundação, Patrícia White, e a professora de inglês, Regina Maria França, também dirigiram palavras de incentivo aos formandos.
Alencar Ramos, representando a turma da manhã, agradeceu. “O curso de inglês me ajudou muito. Tirei nota baixa no segundo bimestre na escola. Com as aulas de inglês do curso, minha média dobrou. Não vou mais ser reprovado”. Maurício Marinho agradeceu em nome dos colegas da tarde. Enfatizou que todos perderam a timidez.
A turma encenou quadros de diálogos em inglês, leu e traduziu um texto – Merry Christmas - sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo e a importância de seus ensinamentos para a humanidade. Em seguida, funcionários da FUNEMAC entregaram os diplomas aos formandos.
Segundo o professor Jorge Aziz, quando o prefeito Riverton Mussi recebeu os jovens do Projeto Nova Vida, afirmou que o ideal seria que os jovens fossem integrados às instituições onde iriam atuar. Aziz contou que a direção da FUNEMAC resolveu que os jovens deveriam aprender matérias que possibilitassem sua inclusão de fato, mesmo porque se trata de uma instituição de ensino, que deveria dar a eles ensinamentos básicos para o começo de uma vida profissional em Macaé, após o término do Projeto.
- O Poder da Comunicação deu a eles noções de comportamento, postura na empresa, o correto relacionamento com chefes e colegas, além do aprendizado de redação oficial, noções de informática básica e o estudo do inglês básico.