logo

Funemac prorroga inscrições de vestibular

20/12/2005 17:28:39 - Jornalista: Sérgio Lopes

A Fundação Educacional de Macaé (Funemac) está expandindo o processo seletivo para o Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação com o intuito de beneficiar os alunos macaenses. O vestibular foi prorrogado até o dia 12 de janeiro. São 100 vagas para o primeiro semestre de 2006. “É uma grande oportunidade para aqueles que queiram fazer um curso importantíssimo hoje, tendo em vista, o desenvolvimento econômico regional”, declarou o presidente da Fumenac, Jorge Aziz.

De acordo com ele, a partir de 2006 será praticada, pelo governo municipal, uma política de subsídios de custos nos cursos próprios da Instituição, principalmente, relativo ao Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. Para os jovens que tenham residência fixa na cidade por mais dois anos, existe a possibilidade de um desconto que pode variar de 20% a 80% da mensalidade, que hoje está em torno de R$190. “Estamos caminhando para a gratuidade do ensino público, seguindo a meta determinada pelo governo, que é dar oportunidade à população de Macaé em ter acesso ao ensino público de qualidade”, ressalta.

A Funemac está investindo também na pós-graduação em Tecnologia da Informação e Gestão de Negócios, um segmento mais avançado dessa área, para pessoas formadas em sistema de computação ou informação e que queiram continuar se aprimorando profissionalmente. Outro curso de grande interesse para os macaenses é o de Ciência Aeronáutica. Este, segundo Aziz, se encontra em fase de implantação com previsão para iniciar em 2006.

“Ainda estamos conversando com o superintendente da Infraero e os diretores das empresas de aviação local, pois, este curso traz um fator importante que é o conhecimento tecnológico para desenvolver a região”, disse. Ele acrescentou que existe uma clara intenção da secretaria de priorizar o segmento da tecnologia da informação, no sentido de promover a competência das empresas que demandam esse tipo de conhecimento para incrementar suas atividades econômicas no município.

A Fundação Educacional de Macaé investe também em curso de qualificação do funcionário público municipal, possibilitando que a Administração adquira mais eficiência e eficácia dentro dos programas por ela desenvolvidos. No ano passado, iniciou um curso de Licitação e Contrato para vários órgãos da prefeitura. Em fevereiro do ano que vem. formará uma segunda turma em Administração Pública e Desenvolvimento de Projetos com foco na modernização administrativa. “Além disso, temos a qualificação na área de informática, a qual, será disponibilizada para todos os setores públicos do município”, finalizou.