logo

Futebol feminino: Macaé Esporte enfrenta o América nesta sexta

08/03/2007 10:37:47 - Jornalista: Simone Noronha e José Silva

Depois da estréia na tarde desta quarta-feira (7) no Campeonato Nacional de Futebol Feminino, o time do Macaé Esporte, patrocinado pela prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, volta a jogar nesta sexta-feira (9), no Estádio Cláudio Moacyr. Desta vez, a partida será contra a equipe do América. Nesta quarta, jogando pela primeira rodada do Grupo A, o Macaé Esporte perdeu para o Santos por 3 a 2.

“Essa foi apenas a primeira partida. Não vamos desanimar”, disse a técnica Marina Raisga, lembrando do favoritismo da equipe de Santos, que tem no elenco oito jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Apesar disso, o Macaé Esporte fez uma grande partida, com técnica e raça: os dois gols da partida, um deles de pênalti, foram marcados por Viviane.

A partida foi acompanhada pelo secretário de Esporte e Lazer e presidente de honra do Macaé Esporte, Theodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, e pelo técnico da Seleção Brasileira Feminina, Jorge Barcelos, que aproveitou para observar os novos talentos. “Uma competição como essa é muito importante para incentivar o futebol feminino, que não tem apoio da CBF”, comentou o técnicos.

O Campeonato Nacional de Futebol Feminino está sendo disputado por 20 equipes. Cinco grupos estão distribuídos em cidades fluminenses. Em Macaé, jogam entre si os times do Juventude (Caxias do Sul/RS), América (RJ) e Santos (SP). Estádios de Cabo Frio recebem as equipes do Figueirense (SC), Associação Desportiva Trindade (RJ), SAAD (SP) e Cabo Frio.

Na cidade de Magé jogam o Botucatu (SP), os também paulistas Jaguariúna e São Bernardo do Campo, além do time da prefeitura de Magé. Em Niterói participam da competição as equipes de Campo Grande e Cepe Caxias, do estado do Rio de Janeiro, a de Aliança (GO) e América (SP). Enquanto que no município de Tanguá estarão na disputa os times da Ascoope, de Brasília (DF), São Francisco (BA), Paraná Clube (PR) e Tanguá.

O secretário de Esporte observou que esta é a primeira vez que acontece a participação de uma equipe profissional feminina do município em competição de nível nacional. “De Macaé são 12 jogadoras no time e das cidades do Rio de Janeiro, Rio das Ostras e Rio Dourado há oito jogadoras no Macaé Esporte”, comentou.