O futsal macaense está de cara nova. Depois de um semestre sem apresentar resultados expressivos, foram feitas mudanças na equipe e na presidência do Macaé Sports, da prefeitura, através da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte). Todos os jogadores do time adulto, parte da comissão técnica e da presidência foram trocados. O presidente do clube agora é Rogério Maciel de Oliveira e o supervisor, Cláudio Márcio.
A meta da Fesporte e do Macaé Sports é o investimento nas categorias de base, para formar atletas de alto rendimento no município. O Macaé Sports conta hoje com as categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Os professores Adriano e Ricardo Neném (sub-9); Roberto e José Francisco (sub-11); Thiago Prado e Igor, além do treinador de goleiros Ricardo Pelé, que disputa o campeonato carioca (sub-13); em fase de preparação por Elton, Adonias e Cleiton (sub-15 e sub-17) estão à frente das equipes.
A grande aposta para o segundo semestre será a Equipe sub-20 (juvenil), onde alguns jogadores foram contratados para se juntar ao grupo, todos sob a coordenação dos professores Maurício Ibraim, Jomar, Vitor Daniel, Rafael e Lúcio.
O planejamento para o segundo semestre de 2006 é conseguir formar alguns jogadores que farão parte do time que disputará a Liga Nacional de 2007.