Nesta quarta-feira (27) o torcedor macaense poderá ver, além do tradicional futebol na TV, o Macaé Futsal enfrentar o Casa de Espanha pelo Campeonato Carioca. O jogo acontece no Ginásio Maurício Bittencourt a partir das 19h30m, com o juvenil fazendo a primeira partida e o adulto jogando na seqüência.
O confronto desta quarta define o líder do campeonato. Hoje Macaé ocupa a primeira colocação, com 24 pontos, seguido justamente pelo seu adversário Casa de Espanha, com 21. Os outros dois classificados são Teresópolis, com 20 pontos e Vasco com 16. Todas as equipes fazem a última rodada da primeira fase amanhã.
O Casa de Espanha é a única equipe que ainda tem chances de tirar a liderança de Macaé, uma vez que uma vitória lhe dará mais três pontos. Dessa forma a equipe carioca chegará a 24 pontos, se igualando a Macaé, porém garante a primeira colocação pelo critério de desempate.
Sem jogar pela Liga Futsal desde o último dia 11, o Macaé está concentrando suas atenções no Campeonato Carioca. A competição está servindo também para preparar o elenco para a seqüência da Liga Futsal, quando o Macaé voltará a atuar no dia 30/7, em casa, contra a Malwee/Jaraguá, no jogo que marca o encerramento do primeiro turno da segunda fase da competição para ambas equipes.
Para o pivô Wilson, artilheiro do time na Liga, com nove gols, o importante é manter o aproveitamento máximo em casa. “Temos que vencer todos os nossos confrontos diante de nossa torcida, e temos que tentar recuperar fora os pontos que perdemos no empate contra o ECB/São Bernardo aqui dentro”, disse o jogador, que está se recuperando de uma lesão na virilha.
Neste período de quase vinte dias sem jogos pela Liga Futsal a preocupação do técnico Sávio Badini, além da recuperação de Wilson, é com o ala Zanata que está sentindo dores no joelho devido a uma lesão no menisco lateral. A esperança é de que os dois atletas estejam aptos para atuar já que o treinador não poderá contar com o fixo Daniel e o ala Eli, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. “Não vou estar 100%, mas quero muito jogar e ajudar o Macaé a conquistar mais uma vitória que seria fundamental para nós”, complementou o pivô Wilson.