O Macaé Futsal entra em quadra nesta terça-feira (06), para definir a semifinal do Campeonato Estadual. O adversário é um velho conhecido, o Petrópolis. Na primeira partida o Petrópolis venceu, jogando em casa. Agora, os macaenses precisam vencer para empatar a semifinal e levar a decisão para a prorrogação, onde Macaé tem a vantagem de jogar pelo empate por ter feito a melhor campanha. A partida acontece, às 19h30, no Ginásio Maurício Bittencourt.
Nessa partida o técnico de Macaé, Sávio Badini, não contará com o fixo Jonatan e o ala Diego, que cumprem suspensão por cartão vermelho. A novidade é a volta do goleiro Tafarel, que ainda se recupera de uma lesão no joelho, mas vai estar à disposição para reforçar a equipe, apesar da vaga de titular continuar com o macaense Nilton.
Para esse jogo a equipe treina em dois períodos, manhã e tarde, além do treino físico. “Aumentar o número de treinamentos diários não significa dobrar a carga de treinos, mas precisamos estar bem focados no jogo, nas jogadas ensaiadas, e com a atenção 100% voltada para essa decisão”, afirma Badini.
Na outra semifinal Casa de España e Teresópolis decidem a vaga. O primeiro jogo entre as duas equipes, ficou empatado em 1 a 1. Agora, uma vitória simples de qualquer equipe define o finalista e no caso de outro empate o jogo vai para a prorrogação. O Teresópolis joga com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha. Os jogos da grande final acontecem nos dias 10 e 16 de dezembro.