O Macaé Futsal faz a sua quarta partida pelo campeonato estadual 2005. O adversário é a Casa de España e o jogo acontece sábado (12), às 16 h, no Rio de Janeiro. Nos três primeiros jogos, Macaé derrotou o Vasco por 4 a 2, venceu Cabo Frio por 5 a 0e empatou a segunda partida com os cabofrienses em 3 a 3.
O jogo deste sábado representa a primeira colocação na chave, já que Casa de España está em primeiro com 9 pontos e Macaé em segundo com sete. Depois dessa partida, o Macaé ainda enfrentará o Vasco da Gama dia 18, em São Januário e dia 25 volta a jogar contra a Casa de Espana, mas em Macaé, no Ginásio Municipal.
Para essa partida o técnico de Macaé, Sávio Badini, vem intensificando os treinamentos e revezando entre a quadra do municipal e do Tênis Clube, já que as dimensões da quadra do time carioca são menores. “Estou tentando adaptar os atletas em uma quadra menor, já que a nossa tem 40 por 20 e a deles tem cerca de 34 metros. Então preciso que os jogadores tenham noção do tamanho e não entrem em correria e se percam no jogo”, afirmou Badini.
O único desfalque para o jogo deverá ser o ala Zanata, que ainda não teve a sua documentação liberada. “Espero que esse problema seja resolvido ainda hoje, o processo para a liberação é fácil e rápido, se a liberação chegar na federação hoje, ele já poderá jogar amanhã, mas ainda é uma dúvida”, informou Brandão, supervisor do time.