Líder isolado do Campeonato Estadual Juvenil (sub-20) de futsal e classificado para as semifinais, o Macaé/DalPonte pode garantir nesta sexta-feira (19), às 20 horas, o primeiro lugar na primeira fase da competição. Para isto, a equipe dirigida pelo técnico Maurício Ibrahim terá que passar pelo Grajaú no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt.
A partida é válida pela quarta rodada do returno e os macaenses estão com 19 pontos, enquanto os cariocas aparecem em terceiro lugar com 16. E a única derrota do time foi justamente para o Grajaú, no turno, por 7 a 6. Este resultado acabou pondo fim a uma invencibilidade de quase 10 meses do Macaé/DalPonte, que mesmo assim não perde em casa há mais de um ano.
No outro duelo desta sexta-feira, o Vasco, quarto colocado com 15 pontos, recebe o já eliminado Canto do Rio (1 ponto), no ginásio de São Januário, às 20 horas. A rodada será aberta nesta quinta (18), às 19 horas, com o jogo entre o vice-líder Cabo Frio (17 pontos) e o também desclassificado América (1 ponto), no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, no município da Região dos Lagos.
Adulto
Pelo Estadual adulto, o Macaé/DalPonte tem um importante compromisso ainda nesta sexta-feira (19). O grupo comandado pelo técnico Sávio Badini, terceiro colocado do grupo B com 12 pontos, enfrenta o Flamengo, às 20h30min, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. O Rubro-Negro carioca é o vice-líder da chave com 13 pontos. O jogo é válido pela segunda rodada do returno.
Ainda invicto na competição, com três vitórias e três empates, o Macaé/DalPonte quer a vitória para assumir a segunda posição do grupo e se aproximar do líder Cabo Frio, que está com 16 pontos e pega o América (4 pontos), às 20 horas, em Campos Sales. Já o Piedade (6 pontos) enfrenta o lanterna Drogaria do Povo, que ainda não pontuou, no mesmo horário, em Cabo Frio.