O Macaé/DalPonte está classificado para a fase de quartas-de-finais do Campeonato Estadual adulto de futsal. Jogando no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, nesta terça-feira (30) à noite, o time comandado pelo técnico Sávio Badini venceu o Drogaria do Povo por 7 a 5 e chegou aos 16 pontos ganhos no Grupo B, três a menos que o líder Cabo Frio e a apenas um do vice-líder Flamengo.
Na penúltima rodada da primeira fase, a equipe macaense joga contra o Cabo Frio nesta sexta-feira (02), às 20h, no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, no município da Região dos Lagos. No mesmo horário, o Piedade recebe o Flamengo e o América pega o Drogaria do Povo em Campos Sales. Na última rodada do returno, no próximo dia 9, o Macaé/DalPonte enfrenta o América, no Ginásio Municipal.
- O nosso time é muito curioso. Se motiva para jogar contra as equipes que buscam a classificação e o mesmo não ocorre contra os times que estão em situação oposta. Levamos 12 gols em dois jogos, mas isso não é fruto de uma defesa ruim. Faltou um pouco mais de concentração nestas partidas. Além disso, o nosso grupo está equilibrado - analisou o técnico Sávio Badini.
Contra o Drogaria do Povo, o Macaé abriu o placar com Edson, aos 2min08s, porém o Drogaria do Povo chegou ao empate com Renatinho logo em seguida, aos 2min38s. Os donos da casa voltaram a ficar na frente com Robson, aos 14min, só que o time de Cabo Frio voltou a deixar tudo igual aos 16min, com Marmelo. Só que o Macaé foi para o intervalo vencendo por 3 a 2, com um gol de Eric aos 17min.
Na etapa final, o Drogaria do Povo chegou ao empate aos 3min, com Lingüinha. No entanto, os macaenses se acertaram em quadra marcando mais quatro gols. Gol dois gols de Beto, um de Vandré e um de Betão. Com a vantagem de 7 a 3, o Macaé/DalPonte relaxou e acabou sofrendo dois gols nos minutos finais, com Dudu e Everaldo.
Juvenil
Pelo Campeonato Estadual juvenil (sub-20), na preliminar, o Macaé/DalPonte goleou o Cabo Frio por 5 a 1 e terminou a fase de classificação em primeiro lugar, com 25 pontos, deixando o rival em segundo com 20. Na semifinal, os comandados do técnico Maurício Ibrahim enfrentam o Vasco, que ficou em quarto. No outro duelo, o Cabo Frio pega o Grajaú. Os confrontos ainda não foram marcados pela Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro.
Contra o Cabo Frio, os gols do Macaé/DalPonte foram marcados por Fabrício, Rafael, André, Tota e Marcelo. Michel descontou para a equipe da Região dos Lagos.