Futsal macaense já está em São Paulo

07/08/2005 18:57:16 - Jornalista: Renata Luz

SÃO PAULO, SP – Em clima de alegria e certos de mais uma vitória na competição. Foi nesse clima que a delegação de Macaé chegou à cidade de São Paulo, onde enfrenta o ECB / São Bernardo, na próxima terça feira (09/08), às 20 h, pela Liga Nacional de Futsal. Esse será o segundo jogo dos macaenses no returno da segunda fase da Liga. No último sábado (06) o Carlos Barbosa venceu Macaé por 5 a 1, na cidade de Carlos Barbosa.

Na partida contra os paulistas, o técnico Sávio Badini, de Macaé, não poderá contar com os alas Zanata, Alvim e Leco. Os três estão machucados e não foram liberados pelo departamento médico. Leco torceu o pé no primeiro minuto do jogo contra o Carlos Barbosa. Zanata se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo e Alvim de uma torção no tornozelo direito.

Com um elenco reduzido e precisando da vitória para continuar seguindo o objetivo de classificação para a fase semifinal da competição, o Macaé Futsal sabe que precisará partir para cima do adversário, conquistar três pontos e, dessa forma, embolar a tabela de classificação. O São Bernardo também irá para cima do adversário, já que perdeu o seu último jogo para o Joinville, pelo placar de 8 a 6. Agora só a vitória interessa aos dois times.

“Com a conquista de três pontos aqui nós continuamos vivos na competição e passamos a depender apenas do nosso rendimento, sem depender de nenhuma combinação de resultados. Aí é buscar a classificação em casa, quando enfrentamos o Atlântico (Erechim) e o Joinville. Se ficar para a última rodada o Macaé poderá se complicar, já que nosso último jogo será contra o Malwee / Jaraguá, em Jaraguá do Sul”, informou Sávio Badini.