logo

Futsal: sexta-feira com duas “decisões” para o Macaé/DalPonte

15/11/2007 14:09:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

As equipes adulta e juvenil do Macaé/DalPonte tem dois importantes compromissos nesta sexta-feira (16) à noite, pelo Estadual de futsal. O time adulto receberá o Teresópolis, às 20h, no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, no primeiro duelo das quartas-de-final. Já o escrete juvenil enfrentará o Vasco da Gama, no mesmo horário, em São Januário, na primeira partida das semifinais.

No Estadual adulto, o Macaé/DalPonte terminou a fase de classificação em terceiro lugar no Grupo B com 19 pontos: foram cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O Teresópolis, por sua vez, ficou em segundo no Grupo A com 22 pontos, com sete vitórias, um empate e duas derrotas. O time da região serrana tem o melhor ataque da competição (56 gols) e a segunda melhor defesa (17 gols).

- Isso mostra que teremos dois jogos bastante equilibrados contra o Teresópolis. O nosso time também é forte e não dá para apontar um favorito. Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor nesta partida em casa. Uma vitória nos dará tranqüilidade para o segundo duelo, que será na casa deles. Para isso, precisaremos manter um nível de concentração elevado para não sermos surpreendidos - disse o técnico Sávio Badini.

E a campanha do Macaé/DalPonte também é muito boa. A equipe possui o quinto melhor ataque da competição, ao lado do Vasco, com 44 gols marcados e a quinta melhor defesa com 26 gols sofridos. A partida de volta contra o Teresópolis está marcada para a próxima quarta-feira (21), às 20h, no município da Região Serrana. O vitorioso das quartas-de-final enfrenta o vencedor de Cabo Frio e Canto do Rio.

Juvenil

Pelo Estadual sub-20, o Macaé/DalPonte, que no primeiro semestre levou o Campeonato Carioca de forma invicta, enfrenta o Vasco da Gama na partida de ida das semifinais, em São Januário. Na fase de classificação, os macaenses terminaram na liderança com 25 pontos - oito vitórias, um empate e uma derrota -, enquanto os cariocas ficaram em quarto com 18 pontos - seis vitórias e quatro derrotas.

E no que depender do retrospecto, a equipe macaense já pode comemorar uma vaga na final. Na primeira fase, o Macaé/DalPonte derrotou o Vasco duas vezes: no turno, vitória de 3 a 1 no Ginásio Municipal e, no returno, um massacre da equipe dirigida pelo técnico Maurício Ibrahim por 9 a 2 em São Januário. No outro duelo da semifinal, o Grajaú recebe o Cabo Frio, às 20h, em seus domínios.