Galeria celebra 101 anos de Hindemburgo Olive
O patrono da Galeria de Arte de Macaé, Hindemburgo Olive, na terça-feira, 28 de dezembro, completaria 101 anos de idade. O espaço que integra o Centro Macaé de Cultura, na avenida Rui Barbosa, 780, recebe o público com a exposição "A Alegria é a Prova dos 9", com obras de nove jovens artistas. As visitas gratuitas, das 9 às 17h, irão até o 15 de janeiro.
O artista plástico macaense homenageado na galeria, Hindemburgo Olive de Araújo Carneiro da Silva, era trineto de Duque de Caxias, Luís Alves de Lima e Silva. Ele se destacou na pintura brasileira com obras inspiradas nas paisagens da cidade.
Atualmente a galeria, sob a curadoria do jornalista e produtor cultural, Gerson Dudus e da artista visual, Amanda Morais, através da exposição fotográfica de artistas macaenses inaugurada no último dia 17, apresenta sua contemporaneidade.
Os trabalhos são fotografias analógicas e digitais, colagem manual digitalizada e ilustrações. Participam da mostra os artistas: Vitor Riani - fotografia digital; Tais Exposito - fotografia digital; Marcus Philippe - fotografia analógica; Julia Gordiano - fotografia digital; Jonatan Oliveira - ilustração; Isabelle Neres - colagem manual digitalizada; Iris Pimentel - fotografia analógica; Cecília Dias - fotografia digital e Amanda Morais - fotografia digital.