
A Galeria Hindemburgo Olive, localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 780 – Centro, abre suas portas neste mês de novembro de 2025 para a exposição “Arte Preta”, uma mostra que celebra a Consciência Negra e destaca o talento de jovens artistas negros de Macaé. A abertura oficial acontecerá no dia 10 de novembro (segunda-feira), a partir das 19h, e a visitação estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, no mesmo endereço.
A exposição reúne obras de Adriana Gonçalves da Silva Fernandes, Isabelle Nery e Bernardo Beraldini, três artistas que, por meio de linguagens diversas, expressam suas visões sobre identidade, ancestralidade, resistência e afirmação do povo negro.
Adriana, pintora naif radicada em Macaé há 26 anos, transforma o cotidiano em telas vibrantes com aquarela e acrílica, inspiradas por suas emoções. Isabelle Nery, artista visual e colagista, utiliza colagens analógicas para construir narrativas que evocam memória e pertencimento. Já Bernardo Beraldini, tatuador e artista plástico, mescla pintura e elementos tridimensionais em assemblages que refletem sobre a escravidão e a força do povo negro.
“Com a proposta de valorizar a arte negra e promover a diversidade cultural, a Galeria Hindemburgo Olive convida o público a conhecer e prestigiar a mostra”, comentou a secretária de Cultura, Waleska Freire.