logo

GAOP acolhe idosa desaparecida e promove reencontro com a família em Macaé

13/01/2026 14:47:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Divulgação

A atuação do GAOP reforça a importância da presença ostensiva

Na noite de domingo (11), por volta das 21h15, uma equipe do Grupamento de Apoio Operacional (GAOP) da Guarda Municipal protagonizou mais uma ação marcada pelo cuidado, atenção e proteção à vida. A atuação do GAOP reforça a importância da presença ostensiva, do preparo técnico e, principalmente, da sensibilidade social da GM de Macaé, que vai além da segurança pública, exercendo um papel essencial no amparo e proteção da população, especialmente dos mais vulneráveis.

Durante ronda ordinária no bairro Cajueiros, os agentes foram abordados por uma munícipe que relatou ter encontrado uma senhora idosa desorientada, necessitando de ajuda. De imediato, a equipe prestou acolhimento, dialogando com calma e sensibilidade para tranquilizá-la e compreender a situação. O reencontro foi marcado por emoção e alívio, ainda mais ao constatar que a senhora havia percorrido mais de 7 quilômetros a pé, evidenciando os riscos aos quais esteve exposta.

A idosa informou que residia no bairro Jardim Carioca. Com isso, a guarnição decidiu conduzi-la até a localidade para localizar familiares ou referências que garantissem seu retorno seguro ao lar. Ao chegar ao bairro, os agentes encontraram o filho da idosa, visivelmente abalado, que a procurava desde o início da tarde. O reencontro foi marcado por emoção e alívio, ainda mais ao constatar que a senhora havia percorrido mais de 7 quilômetros a pé, evidenciando os riscos aos quais esteve exposta.