logo

Gestão é discutida no III Seminário Olhares Acadêmicos sobre Macaé

04/12/2020 10:21:00 - Jornalista: Ellis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

O evento está disponível na página do Youtube do Observatório

 Muitas pessoas participaram do III Seminário Olhares Acadêmicos sobre Macaé, organizado pelo Observatório da Cidade de Macaé, de forma remota, com bate-papo virtual, nesta quinta-feira (3), com transmissão ao vivo pelo canal do Observatório no Youtube e Instagram . A participação foi gratuita e os interessados se inscreveram na hora do evento. O tema destaque foi “Gestão municipal em tempos de crise e a parceria entre o governo local e universidades" e o evento está disponível no canal do Youtube do Observatório.

Os participantes receberão certificado. Participaram do debate o secretário municipal adjunto de Ensino Superior, Carlos José Mattos de Andrade, e os professores Vitor Yoshihara (Instituto Federal Fluminense - IFF); Naiara Sperandio (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ); Fabianne Manhães (Universidade Federal Fluminense - UFF); Cremilda Couto (Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos - FeMASS), e o professor Rudi Rocha (Fundação Getúlio Vargas - FGV).

O evento foi organizado pela coordenadora do Observatório da Cidade, Scheila Abreu, e Inês Leoneza (UFRJ) junto com os parceiros do Observatório. A parceria da gestão municipal com a academia é fundamental, uma vez que os indicadores científicos produzidos nos estudos acadêmicos de pesquisadores e cientistas colaboram para efetivas políticas públicas nas diversas áreas do conhecimento, como sustentabilidade urbana, educação, saúde, meio ambiente e outras contempladas nos eixos de estudos.

O Observatório é fruto de trabalho coletivo composto por pesquisadores de universidades e outras instituições parceiras, bem como servidores municipais, e, também, os pesquisadores participantes do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Observatório. Constitui-se de parceria entre a Prefeitura de Macaé com a UFF, Universidade Candido Mendes, UFRJ, FeMASS, IFF, Fafima, Uenf e Rede Petros-BC.


Fotos Relacionadas