Nesta sexta-feira (19) as comunidades de Glicério e Córrego do Ouro receberão a equipe da Secretaria Executiva dos Direitos da Mulher (Sedim) para uma programação de palestras sobre Sexualidade, Câncer de Mama e Útero, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) e Aids. As palestras têm como público alvo os grupos de terceira idade destas localidades, estando marcada a palestra de Glicério às 8h30m e a de Córrego do Ouro para às 14h.
A proposta da Sedim é compartilhar experiências e conhecimentos, promovendo, além das palestras, ciclos para discussão dos temas abordados. A secretária Executiva, Vânia Deveza, explica que a Sedim adotou como prática a promoção de palestras por ter sido verificado ser este um canal interessante e receptivo de informações que, muitas vezes, fazem a diferença na vida das pessoas.
- Através dos encontros que realizamos para compartilhamento de informações temos acesso às pessoas, suas realidades, necessidades e anseios, o que nos possibilita um trabalho interessante. Por diversas vezes nos deparamos com casos em que os temas por nós tratados somam de fato ao público, mudando comportamentos e fazendo crescer. E isso é muito gratificante, declarou Vânia Deveza, que sempre aproveita para informar o serviço Disque Mulher (0800-28-22108), que visa atender a mulher em situação de risco.
Nos dias 15 e 17 a Sedim também teve atuação junto a sociedade. No dia 15 foi ministrada palestras sobre Sexualidade, Câncer de Mama e Útero, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) e Aids no Frade, para o grupo da terceira idade daquela localidade e no dia 17 aconteceram as atividades do Grupo Operativo de Mulheres que Sofrem Violência, assistidas pela secretaria.