logo

Glicério receberá a visita de doze professores da IETUR

19/10/2005 15:14:39 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A Secretaria Municipal de Acervo e Patrimônio e a MacaéTur estarão recepcionando em Glicério, no sábado, 22, doze professores do Instituto de Estudos Turísticos e Hoteleiros do Rio de Janeiro (IETUR), a partir das 9h. O objetivo do grupo é incluir a serra macaense no Roteiro Turístico do Estado.

Os professores, que estarão acompanhados pelo diretor presidente da IETUR, professor Eduardo Jenner de Araújo, também membro do Conselho de Turismo da Confederação Nacional de Comércio, participa de um café da manhã, com produtos da terra, na casa que a MacaéTur reformou no centro de Glicério para abrigar eventos turísticos e culturais da região serrana.

Segundo o secretário Ricardo Meirelles, a visita dos professores acontece depois de um contato feito anteriormente com a entidade, que enviou representantes a Macaé para conhecer a serra macaense, visitando o Sana. Nesse contato, os representantes da entidade puderam ver um pouco da serra macaense e suas peculiaridades propícias ao desenvolvimento do turismo.

- Desta vez eles estarão visitando Glicério e receberão todo o levantamento histórico da região serrana, conhecendo a riqueza da serra macaense para que Macaé possa ser inserido no Roteiro. O grupo já conhece o Sana e agora vai visitar Glicério e voltará, depois, para conhecer toda a região serrana, como o Frade, a região das Bicudas e Areia Branca, Serra da Cruz, enfim todas as localidades da serra macaense., comentou o secretário

A visita incluirá passagem pela antiga Estação Ferroviária de Glicério, reformada este ano pela prefeitura de Macaé, um passeio pela passarela sobre o Rio São Pedro, conhecendo o local onde são praticados os esportes radicais, e , ainda, um passeio na cachoeira da Ciriaca. Os visitantes assistirão vídeos contendo as belezas da serra e conhecerão os projetos já existentes para o desenvolvimento da região.

- A serra macaense representa um rico patrimônio do município, pelas belezas naturais da Mata Atlântica e os muitos mananciais de água, além do clima excelente. Tem tudo para estar incluída no Roteiro Turístico do Estado e do País e essa visita representa um importante passo neste sentido – concluiu Ricardo Meirelles.