Agilizar o andamento de processos, por meio da informatização e implantação de sistemas digitais que integrem setores e ampliem o acesso da população aos serviços. Esta é a proposta do governo municipal ao avaliar sistemas que garantam a modernização e a desburocratização da gestão administrativa.
A iniciativa reuniu, nesta quarta-feira (6), as equipes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Adjunta de Ciência e Tecnologia e do Escritório de Gestão, Indicadores e Metas (Egim), junto aos representantes da empresa Geopixel, referência em implantar sistemas de geointeligência para prefeituras.
“A nossa proposta é buscar soluções inteligentes que possam garantir a desburocratização dos processos internos, garantindo a agilidade que Macaé necessita nesta nova fase de desenvolvimento. O objetivo do governo é buscar caminhos que facilitem o acesso da população a serviços e atendimentos que acompanham o dia a dia do município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna.
A reunião sobre o sistema de geointeligência contou com a participação do secretário de Ciência e Tecnologia, Marcos Lemos, do gerente de projetos do Egim, Alexandre Beraldi, do assessor jurídico da Coordenadoria de Posturas, Mateus Xavier, e do gerente de negócios da Geopixel, Alex Moraes.