Foto: Jefferson Rezende
Medidas preventivas foram traçadas pelo governo
Medidas de prevenção aos impactos gerados pelas chuvas de verão foram traçadas pelo governo nesta sexta-feira (19), em reunião que mobilizou secretarias que promovem assistência direta à população.
As estratégias que ajudam a amenizar efeitos de alagamentos foram definidas pelo prefeito Welberth Rezende, juntamente com a Comissão do Governo criada para planejar serviços de atendimento imediato a situações de risco.
“O objetivo é agilizar serviços e fortalecer programas de assistência direta a situações de risco durante o período das chuvas. A estratégia é prevenir e antecipar medidas que possam amenizar impactos e atuar nos pontos mais sensíveis da população”, alertou o prefeito.
De imediato, as ações de limpeza das redes de drenagem, com o desassoreamento dos canais naturais da cidade foram apontadas como prioritárias pelo prefeito que também destacou o andamento das obras da macrodrenagem, que se concentram agora no alargamento de novo trecho do Canal Fábio Franco e na instalação de duas novas bombas na Central de Operações da Rua Télio Barreto, que ampliará a capacidade de vazão das águas de chuva para 22 mil litros por segundo.
As ações emergenciais de apoio à população também foram destacadas pelo Secretário de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, que lidera a Comissão de ações de enfrentamento aos efeitos das chuvas.
“Estamos preparados para garantir à população o pronto atendimento em eventuais ocorrências”, afirmou Joseferson.