Governo apoia projeto de instalação de fábrica de refrigerantes em Macaé

Feb 3, 2023 5:33:00 PM - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Jaqueline Carvalho

Proposta foi apresentada ao prefeito Welberth Rezende nesta sexta-feira (3)

A instalação de uma nova fábrica de refrigerantes em Macaé foi validada pelo governo municipal nesta sexta-feira (3) diante da apresentação do projeto do sistema de produção que representa a nova fase de industrialização do município, a partir dos avanços nos processos de licenciamento e incentivos fiscais.

O layout da fábrica foi apresentada ao prefeito Welberth Rezende pelos empresários Constantino Rodrigues e Andres Rodrigues que investem na expansão da produção do Guaraná Macahé na região. O projeto segue a fase inicial de estudos de viabilidade e de licenciamento.


“Vivemos hoje uma nova etapa no desenvolvimento econômico da cidade, a partir da fase da industrialização que é fruto do nosso empenho em desburocratizar os processos de licenciamento e rever tributos. A fábrica representa produtividade e emprego, garantindo o planejamento do futuro da nossa cidade”, afirmou o prefeito.


O investimento na instalação da fábrica do Guaraná Macahé na cidade segue a modernização nos processos de licenciamento do município, além de incentivos como a redução do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços) definida pelo governo do Estado para novos projetos em instalação na cidade.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, a nova etapa de progresso da cidade representa também o sucesso do trabalho desempenhado pelo governo em auxiliar investidores que desejam participar do maior e mais favorável ambiente de negócios da região. “O nosso propósito é acolher ideias, fomentar negócios e auxiliar os empresários da cidade a investirem aqui, gerando empregos, contribuindo com a consolidação de Macaé como referência regional em desenvolvimento e geração de negócios”, afirmou Rodrigo.


Fotos Relacionadas