Foto: Jaqueline Carvalho
O planejamento de instalação do Centro de Referência à Pessoa com Deficiência foi apresentado nesta sexta-feira (25) pelo governo aos representantes da Câmara de Vereadores, Conselhos Municipais e instituições que participam das discussões sobre a defesa dos direitos do PCD na cidade.
O projeto segue a proposta de integração entre programas e projetos de apoio ao PCD promovidos pela Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, e foi apresentado como prioridade pelo prefeito Welberth Rezende ao receber o presidente da Câmara, Cesinha e o vereador Reginaldo do Hospital, junto aos representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
No encontro, Welberth pontuou que a proposta do governo é instituir um polo de acolhimento para as pessoas com deficiência, seguindo todos os critérios de saúde, atendendo também as condições apresentadas pelas instituições que representam os grupos de apoio ao PCD em Macaé.
“O nosso objetivo é facilitar o acesso das pessoas com deficiência à rede de saúde que já promove assistência médica e terapêutica. O Centro busca humanizar ainda mais essa rede, complementar novos programas e projetos que promovam dignidade aos nossos usuários”, afirmou Welberth.
“Os critérios técnicos da rede de assistência do Centro de Referência serão definidos de acordo com esta integração entre a nossa equipe da saúde com o conselho e instituições que vivem a realidade e as necessidades do PCD da nossa cidade”, informou o prefeito.