Governo celebra marca de 4,6 mil novos empregos gerados

01/06/2023 17:48:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Macaé mantém a liderança regional em geração de empregos ao alcançar neste ano a marca de mais de 4,6 mil novos postos de trabalho criados a partir da retomada da dinâmica de investimentos e de negócios já consolidada pela cadeia produtiva de óleo, gás e energia.

A cidade registrou apenas em abril cerca de 1,1 mil novos empregos, segundo os dados atualizados nesta quinta-feira (1) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

De acordo com este levantamento, a construção civil e a indústria offshore são os principais empregadores do município, segmentos que refletem hoje as políticas públicas realizadas pelo governo para fortalecer o novo ambiente de negócios da cidade.


“O emprego é, sem dúvidas, o principal resultado do trabalho realizado pelo governo para facilitar processos e garantir a tomada da decisão de investimentos que se consolidam em Macaé. Celebramos esse resultado porque entendemos que o trabalho é garantia da dignidade para mais famílias macaenses”, destacou o prefeito Welberth Rezende.