Governo debate projeto de incentivo à inovação para a indústria offshore

31/08/2023 14:41:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Conceito é integrar poder público, a indústria offshore e a academia

A transformação de investimentos públicos e privados como incentivo a projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) segue como estratégia do governo municipal em fomentar negócios voltados a buscar soluções através da tecnologia, a partir da operação de empreendimentos que tornam Macaé a Capital da Energia no país.

A formatação deste novo conceito integrado entre o poder público, a indústria offshore e a academia foi discutida nesta quinta-feira (31) pelo prefeito Welberth Rezende junto ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, com o diretor de contratos da Sinopec, Bruno Gonçalves. A iniciativa viabiliza a instalação em Macaé de um centro de PD&I para a indústria offshore, um marco importante para a participação da cidade nas transformações recorrentes do mercado do petróleo, gás e energia do país.

“É preciso acompanhar a inovação como um segmento também capaz de gerar negócios e projetar a cidade como referência para o mercado de energia do país”, afirmou o prefeito.

Objetivo é concentrar em Macaé o desenvolvimento de pesquisas e estudos que irão apresentar soluções para a cadeia produtiva de óleo, gás e energia, apontando indicadores para mapeamento de cenários futuros da cidade, a partir das operações dos novos empreendimentos ligados ao hub de produção, escoamento, processamento e distribuição de gás natural e derivados, de Macaé para diferentes partes do país.

Esta iniciativa segue o programa do governo “Inova Mais Macaé” que fomenta projetos de inovação através de soluções tecnológicas para diversos segmentos econômicos, sociais e sustentáveis no Brasil e no mundo.


Fotos Relacionadas