Diante da perspectiva de investimentos em diferentes segmentos da economia local, que projetam a expansão urbana e econômica de Macaé ao longo dos próximos anos, o governo e a Nova Cedae definem juntos estratégia para suprir a demanda pelo serviço de abastecimento de água no município.
Em reunião realizada nesta terça-feira (8) no Rio de Janeiro, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, e adjunto de Políticas Energéticas, Júnior Luna, apresentaram ao Diretor da Região Interior (DRI) da Nova Cedae, Marco Aurélio Damato Porto, a projeção de empreendimentos e fase de licenciamento e instalação no município, um cenário que precisa ser acompanhado pelos serviços ligados ao saneamento.
“Macaé possui perspectivas positivas quanto à instalação de empreendimentos em diversos segmentos, como o setor varejista, produção de energia e do mercado do petróleo, que apontam um cenário próspero de desenvolvimento econômico e também de expansão urbana. Contamos com o apoio da concessionária para garantir que a oferta de água seja garantida, não só para o setor industrial, como também para toda a população”, destaca Rodrigo Vianna.
A reunião também contou com a participação do Gerente Regional da Litorânea Norte, Fernando Arruda, e equipe que atuam nas estratégias e gestão da Nova Cedae em Macaé. Para Júnior Luna, parcerias são importantes laços para garantir a infraestrutura que a cidade precisa para o futuro.
“O nosso governo tem como premissa o diálogo e a união de esforços para garantir a Macaé o desenvolvimento econômico, social e sustentável necessários a assegurar qualidade de vida para toda a população”, afirma o secretário.