Foto: Márcio Siqueira
Encontro debate proposta de criação de uma ferramenta digital que conecte setores
A modernização na tramitação de processos e acesso aos serviços ligados à toda rede de administração pública do município faz parte da nova estratégia de gestão avaliada pelo governo, que pretende utilizar soluções digitais para facilitar o atendimento a demandas de rotina, compartilhadas por toda a população macaense.
Essa conexão interna, que permitirá a identificação em tempo real de iniciativas para atender de forma imediata à necessidade da população, foi proposta no encontro realizado nesta terça-feira (9) entre representantes das secretarias que representam os principais setores de atendimento direto ao cotidiano da cidade.
O encontro debateu a proposta de criação de uma ferramenta digital que conecte setores, envolvendo serviços como Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Educação, Saúde e Segurança Pública, acessada também por departamentos que controlam a execução de despesas, licenciamento e execução fiscal.
A medida segue a estratégia do Colab - Gestão Pública Colaborativa, programa apresentado pelo fundador Paulo Pandolfi.
O modelo será adotado pelo governo, que investe em soluções para desburocratizar processos e acompanhar a nova demanda de expansão urbana do município, atendendo também às necessidades antigas da cidade.