Governo e AgeRio firmam parceria de fomento ao empreendedorismo local

30/08/2022 14:56:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Prefeito Welberth Rezende recebeu o presidente da Agência Estadual de Fomentos (AgeRio), André Vila Verde, nesta terça-feira (30)

Ao instituir uma nova política pública de fomento à empresas que representam os pilares de base da economia local, o governo desenvolve programas de incentivo ao empreendedorismo como parte integrante do novo ciclo de retomada econômica local, diante de mais de R$ 25 bilhões de investimentos que já transformam Macaé, de Capital Nacional do Petróleo, na Cidade Energia.

Essa integração entre as oportunidades geradas pelo mercado de óleo, gás e energia e os empreendedores que já atuam na cadeia produtiva offshore foi abordada nesta terça-feira (30) pelo prefeito Welberth Rezende ao receber o presidente da Agência Estadual de Fomentos (AgeRio), André Vila Verde.

A proposta apresentada pelo governo à AgeRio é criar um programa local de linhas de crédito especiais de apoio aos empreendedores da cidade.


“A nova dinâmica da economia da cidade abre a perspectiva de negócios em diversos setores que compõem a nossa cadeia de atividades e de serviços. E garantir que os empreendedores da cidade conheçam esse novo processo e participem também dessas oportunidades é a nossa prioridade. E a AgeRio tem a expertise capaz de auxiliar as empresas de pequeno e grande porte da cidade a participar deste grande momento da nossa cidade”, destacou Welberth.

A projeção de investimentos já anunciados para a instalação das termelétricas do Parque Térmico Sudeste, a consolidação do novo porto (Tepor), além da expansão dos segmentos varejista e da construção civil, foi destacada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.

“Nós estamos vivendo um momento de retomada econômica que assegura cerca de R$ 25 bilhões de investimentos em nossa cidade. E precisamos fortalecer o apoio aos empreendedores da cidade que se preparam para participar deste novo ciclo pujante de Macaé. A AgeRio representa uma engrenagem fundamental neste processo de auxiliar as empresas que representam um dos mais importantes pilares da economia da cidade, a crescer e se desenvolver”, destacou Rodrigo.

Para André Vila Verde, acompanhar o novo ciclo de desenvolvimento de Macaé é uma estratégia de expansão das atividades da AgeRio em todo o Estado. “Estamos à disposição do município em cooperar com o governo na elaboração de projetos de fomento aos empreendedores da cidade”, destacou André.


Fotos Relacionadas