Foto: Márcio Siqueira
Em reunião, o prefeito Welberth Rezende e o presidente do INEA, Philipe Campello, destacaram novos projetos que serão desenvolvidos no município
Em reunião realizada nesta terça-feira (25), o prefeito Welberth Rezende e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Philipe Campello, destacaram novos projetos que serão desenvolvidos no município, a partir da viabilidade do novo porto de Macaé (TEPOR) e da nova Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), empreendimentos que já contam com a licença de instalação emitida neste ano.
Atualmente, Macaé registra novos processos de licenciamento de empreendimentos que complementam a referência do município como “Cidade Energia”.
“Existe uma perspectiva muito positiva para a cidade, a partir da consolidação desses empreendimentos que ampliam a nossa infraestrutura e capacidade de receber mais investimentos nacionais e internacionais, promovendo também a geração de empregos”, afirmou o prefeito.
O apoio institucional estabelecido entre o INEA e Macaé reforça também os projetos voltados a promover a proteção do ecossistema local. “Somos referência em projetos que promovem o desenvolvimento, a partir de iniciativas sustentáveis que asseguram a proteção do nosso meio ambiente”, apontou o Secretário do Ambiente, Juninho Luna.
“Macaé registra hoje um novo processo de crescimento no aspecto do desenvolvimento. E essa relação institucional com a prefeitura é importante para acompanhar a consolidação desses projetos, com responsabilidade social e sustentável”, destacou Philipe.