Representantes da Prefeitura de Macaé e do Ministério Público se reuniram, nesta quinta-feira (26), na sede da Secretaria de Governo, para discutirem ações e políticas de apoio e acolhimento a animais de rua. Um dos principais temas do encontro foi a abordagem a instituições que prestam o serviço de forma social no município.
"Esta reunião é importante para alinharmos ações e procedimentos a respeito dessa questão dos animais de rua. Por isso recebemos, aqui, a presença de representantes de diversas secretarias municipais e também de integrantes do Ministério Público", disse o Secretário Municipal de Governo, Juninho Luna.
O promotor do Ministério Público, Bruno de Sá Barcelos Cavaco, da 1ª Promotoria de Tutela Coletiva, também salientou a importância do encontro. "As autoridades reconhecem a importância das atividades desenvolvidas por instituições que atuam no município. Mas quando qualquer atividade tem impacto na coletividade, é necessário regulação e normatização pelos meios legais", afirmou.
Bruno de Sá Barcelos Cavaco destacou o compromisso do governo municipal com a causa animal. "O município se propõe a cumprir com a parte dele, uma prova dessa boa intenção é que criou recentemente a Secretaria de Proteção Animal", salientou.
Também participaram da reunião a Secretária de Proteção Animal, Cristiane Paquini Fagundes Enrique; o Coordenador Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), Luan Campos; o vereador Rafael Amorim, representando a Câmara de Vereadores; e integrantes da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos e da Procuradoria Geral do Município.