A implantação de novos programas de assistência em Saúde para a população, com iniciativas integradas de apoio às pessoas com deficiência (PCD), foi discutida nesta terça-feira (27) pelo prefeito Welberth Rezende ao receber o senador Romário.
A criação do Centro Integrado de Apoio ao PCD e a entrega de novas unidades de Atenção Básica, que serão inauguradas durante a semana do aniversário de Macaé, em julho, foram apresentadas pelo prefeito ao senador, como ações de reestruturação da rede pública que contará ainda com a implantação do Hospital dos Olhos e o novo Centro de Imagens.
“São unidades que representam a necessidade de ampliação da nossa rede de Saúde, criadas com objetivo de facilitar o acesso da população a serviços que são essenciais à rotina de atendimento. Acreditamos que, em breve, vamos conseguir reduzir demandas por consultas e exames, além de tornar a assistência a pessoa com deficiência mais dinâmica e humanizada”, destacou o prefeito.
Os novos indicadores econômicos da cidade, que lidera a geração de empregos na região, e concentra hoje cerca de R$ 25 bilhões em investimentos voltados à expansão do mercado de óleo, gás e energia, também foram pontuados por Welberth para Romário. O senador garantiu apoio a Macaé em agendas debatidas em Brasília, voltadas a apoiar o desenvolvimento das cidades do interior do Estado.
“Estamos à disposição do prefeito e da cidade para contribuir com o trabalho bastante positivo já realizado na Saúde, no desenvolvimento e na assistência à população”, afirmou Romário.
O presidente da Câmara, Cesinha, também participou da reunião.