Foto: Moisés Bruno
Unidade amplia a rede de acolhimento à população
A nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Aeroporto Paulo Roberto Pereira amplia a rede de acolhimento da população e promove o acesso a programas e auxílios que garantem mais qualidade de vida, em especial, a população em situação de vulnerabilidade.
Inaugurada pelo prefeito Welberth Rezende nesta quinta-feira (23), a unidade complementa também os novos equipamentos públicos entregues pelo governo neste ano, através da política de restruturação dos serviços de assistência direta aos macaenses.
“Cada momento de entrega representa o nosso compromisso em resgatar atendimentos que fazem parte da vida das pessoas. Esta unidade foi preparada com o propósito de oferecer um serviço digno a quem mais precisa de nós. E, por isso, não medimos esforços em ampliar a nossa rede de assistência, criando programas como a Moeda Social que vai fazer a diferença na vida de muita gente”, destacou o prefeito.
O CRAS do Aeroporto promove a inscrição de famílias no Cadastro Único e no Bolsa Família, além de garantir também o acesso a benefícios como Kit Natalidade, Cartão Alimentação e Aluguel Social.
“Estamos retornando ao Aeroporto este equipamento que tem como proposta principal garantir o acesso das famílias aos programas e auxílios sociais. Aqui promovemos dignidade e acolhimento”, destacou a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sabrina Nunes.
De acordo com a coordenadora da unidade, Tatiana Rocha, o CRAS do Aeroporto atende em média 300 famílias de Parque Aeroporto, Vila Badejo, Complexo da Ajuda, Imburo, São José do Barreto, além de localidades próximas.
A inauguração também contou com a participação dos vereadores Reginaldo do Hospital e Rond Macaé.
A nova sede do CRAS do Aeroporto está situada na Rua Maria Cacilda de Oliveira, em frente à Praça do Piche.