Governo investe em programa de arborização da cidade

Oct 20, 2022 1:59:00 PM - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Moisés Bruno

As mudas utilizadas no plantio são provenientes de medida compensatória

Cento e duas mudas de palmeiras da espécie areca locuba foram plantadas nesta quinta-feira (20), pela equipe da Secretaria do Ambiente no canteiro da Avenida Amaral Peixoto (RJ 106), próximo à Praia dos Cavaleiros.

A ação foi acompanhada pelo prefeito Welberth Rezende junto ao Secretário do Ambiente, Juninho Luna.


“Esta ação representa o compromisso do governo em promover o desenvolvimento da cidade com foco na sustentabilidade. Precisamos aproveitar esse novo momento econômico para investir, também, em ações que garantam a proteção do meio ambiente e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou Welberth.

As 102 mudas plantadas nesta ação foram doadas à Secretaria do Ambiente como medida compensatória em processo de licenciamento de empreendimentos que estão sendo instalados no município. "Escolhemos um local de destaque, de grande circulação de pessoas e também importante para o turismo da cidade onde plantamos mudas de uma espécie dedicada ao paisagismo que é adequada para este tipo de terreno e área”, destacou Juninho.

Restinga

A Secretaria do Ambiente também mantém o programa de recomposição da restinga das praias Campista e dos Cavaleiros.

A equipe da Secretaria mantém a produção das mudas que serão plantadas nas áreas onde a prefeitura efetuou a renovação das espécies invasoras.

“Estamos aguardando a mudança das condições do mar e da maré para garantir a continuidade deste importante projeto realizado com base em estudos técnicos e acadêmicos”, disse Juninho.



Fotos Relacionadas