O Centro Cultural de Macaé está sendo reformado
De forma simultânea, mais de 10 unidades de referência para as atividades da Cultura de Macaé seguem em revitalização, através da iniciativa do governo em promover o resgate dos projetos que preservam as tradições e a história do município.
No Centro Cultural de Macaé, as equipes já finalizaram as obras de preparação das salas e dos setores administrativos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart). Os novos espaços contam com sistema de refrigeração e de acústica, que garantem a realização das atividades de formação dos cerca de 580 alunos matriculados nas aulas de pintura, música e teatro.
"O projeto vai garantir também acessibilidade, permitindo assim a todos os profissionais e alunos maior conforto para realizar as atividades", destacou o prefeito Welberth Rezende, que visitou o local nesta terça-feira (26).
"Estamos realizando também a manutenção de outras 10 unidades da Cultura, incluindo os Polos, Bibliotecas Municipais, o Museu do Solar dos Mellos e o CriaSana. Em dois anos, promovemos também a retomada de eventos do calendário cultural e criamos projetos de apoio aos artistas da cidade. O resgate da Cultura de Macaé já é realidade", apontou o Secretário de Cultura, Leandro Mussi, Secretário de Cultura.