Foto: Rui Porto Filho
Apresentações seguem nesta sexta-feira (13), com show interativo de Carlinhos de Jesus
Leveza, precisão e beleza não faltaram aos bailarinos da Cia de Ballet Dalal Achar. O grupo formardo por 18 profissionais encantou um público que compareceu em peso para prestigiar a abertura do Grand Prix Ana Botafogo. A programação gratuita na orla dos Cavaleiros, segue até domingo.
Idealizado pela bailarina Ana Botafogo, a programação tem o apoio da Prefeitura de Macaé e realização da MQD (Mais que Dança).
Anfitriã da noite, Ana Botafogo falou da realização de seu primeiro festival.
“Tenho certeza de que Ana Botafogo já participou de inúmeros festivais, mas que, em nenhum deles, teve um cenário tão bonito como uma praia como essa. Esse é um dos privilégios de Macaé, além de estar vivendo esse momento tão favorável de incentivo à cultura e à arte”, afirmou o secretário de Turismo, Léo Anderson.
A abertura foi marcada ainda por homenagens a personalidades ligadas à dança, com atuação em Macaé: Cláudia Tenório; Vânia Tollipan; Dilma Negreiros; Erica Mendes e Nika Gripp.
“É uma emoção muito grande estar aqui participando dessa celebração à dança. Agradeço a cada um que veio assistir, às escolas, diretores, professores e alunos que se inscreveram e também à Prefeitura de Macaé por ser uma grande parceira para que isso tudo acontecesse”, ressaltou.
Grand Prix - O GP Ana Botafogo segue nesta sexta-feira (13), a partir das 16h, tendo como um dos destaques o show interativo com Carlinhos de Jesus.
“Nunca tinha assistido uma apresentação assim, só pela TV. Estou muito emocionada, está sendo a realização de um sonho”, declarou.