logo

Graffiteiros agitam Malvinas na próxima semana

29/03/2007 17:09:41 - Jornalista: Alexandre Bordalo

O núcleo Art Luz das Malvinas está em festa nos próximos dias 2 e 3 de abril (segunda e terça-feira), entre 9h e 17h. É que 28 crianças, moradoras do bairro, inscritas nas aulas de graffiti, com o professor Marcelo Eco, irão pintar o muro que fica ao lado da Escola Municipal Eraldo Mussi, que ocupa meio quarteirão.

Segundo Marlon Muk, outro professor do curso de graffiti do Art Luz, que também estará participando do evento, os temas a serem desenhados se referem, em geral, à ecologia, enfocando o meio ambiente local: rio Macaé, restinga e setor pesqueiro.

Para uma das coordenadoras do projeto Art Luz, Lúcia Pacheco, o evento vai mostrar que a questão da criminalidade não se efetiva nessas crianças, cuja ocupação é artística. “Além disso, o bairro vai ficar mais bonito, por intermédio de trabalho da própria comunidade”, explica Lúcia.

A média de idade dos grafiteiros das Malvinas é de 13 anos. Enquanto eles estiverem desenhando o muro, o professor de capoeira Golda e o mestre de capoeira Dengo, conduzirão cerca de 60 alunos, que se apresentarão no local.

- Outra função deste evento é estimular outros jovens a ingressar no mundo da cultura, propagando a arte – afirma Lúcia Pacheco. Já Marlon Muk enfatizou que para a garotada será importante acompanhar o primeiro grupo organizado de graffiti de Macaé: o kolirius Crew, que também atuará no evento.