Foto: Rui Porto Filho
Coreógrafo e dançarino retorna ao palco neste sábado (14) para uma oficina de Dança de Salão
Carlinhos esbanjou simpatia e conquistou o público com o domínio de ritmos como Bossa Nova e Fox, tendo como companheira de dança, Michele Barreto. “É uma alegria voltar a Macaé, ainda mais como convidado deste primeiro festival feito pela Ana Botafogo, a quem eu considero uma irmã. A dança tem inúmeros benefícios, dentre eles o poder de despertar prazer e alegria”, afirmou o dançarino e coreógrafo que volta ao palco neste sábado, às 16h para uma oficina de Dança de Salão.
O público formado por moradores, turistas e visitantes aprovaram a programação. “Vim ontem e voltei hoje com minhas filhas e sobrinha. Um evento como esse é muito importante para a cidade. Cultura é algo sempre bem-vindo“, apontou Vagner Satiro.
Grand Prix - O primeiro dia de competições contou com cerca de 90 coreografias apresentadas sob o olhar atento dos jurados: Ana Botafogo, Fernanda Chama, Érica Mendes, Marcelo Misailidis, Vera Aragão e Priscilla Yokoi.
O festival tem cerca de 300 inscritos de 33 escolas de diferentes cidades do país. Ao longos dos dois dias de competição passarão pelo palco 172 apresentações, incluindo mostras, em diferentes categorias do Ballet, Danças Populares e Jazz.
O Grand Prix Ana Botafogo é o primeiro idealizado pela bailarina em mais de 40 anos de carreira e tem a realização da empresa MQD (Mais que Dança).
Veja a programação completa:
14/10 - Sábado
9h às 12h30 - Cursos
13h às 16h30 - Reconhecimento de palco
16h00 - Abertura Villa Uau
16h30 - Carlinhos de Jesus - Oficina de Dança de Salão
17h - Competição: Contemporâneo, Danças Populares e Jazz
Mostra: Ballet Repertório e Neoclássico
22h - Premiação
22h - (na Villa Uau) Banda Macahiba Jazz / DJ
15/10 - Domingo
11h - Abertura da Vila Uau
A partir das 14h – Apresentações infantis: Chirulico e Princesas Âmbar.