logo

Grupo Carrefour confirma investimentos de R$ 30 milhões em Macaé

15/06/2011 17:46:52 - Jornalista: Simone Noronha

Foto: Robson Maia

Investimentos vão gerar pelo menos 300 empregos diretos e outros mil indiretos.

Agora é oficial. O grupo francês Carrefour, uma das maiores redes de supermercados do mundo, vai instalar em Macaé uma loja da bandeira Atacadão. O projeto foi apresentando nesta quarta-feira (15) ao prefeito Riverton Mussi, em encontro realizado durante a Feira Brasil Offshore. Ao todo, são R$ 30 milhões em investimentos, que vão gerar pelo menos 300 empregos diretos e outros mil indiretos.

A previsão de que a nova loja seja inaugurada até o final deste ano, em uma áreaa de 50 mil metros quadrados próximo ao loteamento Barramares, no bairro São José do Barreto, as margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).De acordo com os representantes do grupo Carrefour, serão 16 mil metros quadrados de área construída.

- A escolha de Macaé para a instalação de mais uma loja do grupo não foi por acaso. Fizemos uma pesquisa de mercado, que apontou que a cidade comportava o nosso investimento, disse o procurador do grupo, João Marçal, que ficou impressionado com o dinamismo e a o crescimento da cidade.

No encontro, o prefeito ressaltou as facilidades que o município oferece para a instalação de novas empresas, como isenção de impostos municipais e facilidades na liberação de licenças ambientais, que agora são feitas pela Secretaria Municipal de Ambiente.

O prefeito destacou ainda que o local escolhido pelo grupo é hoje a área que mais cresce na cidade, concentrando nada menos que 66% da população urbana.

- Estamos fazendo grandes investimentos nesta área da cidade, como a drenagem do Barramares, e o início da segunda etapa do projeto de urbanização do Lagomar. Macaé é uma cidade atípica, que não para de crescer. Estamos sempre de braços abertos para receber novos empreendimentos, principalmente os que vão atender diretamente a população, disse Riverton.

O encontro com os representantes do grupo Carrefour foi acompanhado pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Cliton da Silva Santos, de Governo, André Braga, de Ambiente, Maxwell Vaz, e pelo subsecretário de Indústria e Comércio, Edmilson Gonçalves.