Os encontros acontecem em dois horários: 8h e 13h30
Com objetivo de acolher pais, familiares e cuidadores de pessoas atípicas, a Coordenadoria de Atenção à Pessoa com Deficiência - em parceria com o Programa de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde de Macaé - implantou o "Grupo de acolhimento e cuidado para famílias atípicas", que acontece toda sexta-feira em dois horários, 8h e 13h30, no Centro de Convivência Benedito Lacerda (Rua Visconde de Quissamã, 482, no Centro).
Nesta segunda semana do projeto, a psicóloga Camila Bolsoni Dantas irá reforçar a importância dessa pausa e do autocuidado. “Esse autocuidado é tão necessário, mas se permitir é um desafio. Neste primeiro momento estamos dialogando sobre o objetivo dos encontros e esse momento de relaxamento e cuidado dessas pessoas”, frisou.
Para participar, não é necessária inscrição prévia. A demanda é espontânea e os grupos são abertos, portanto, novos integrantes poderão ser inseridos a qualquer momento. A dinâmica acontece em forma de roda de conversa e os temas serão construídos junto com os participantes.
Serviço
"Grupo de acolhimento e cuidado para famílias atípicas"
Toda sexta-feira
Horário: 8h e 13h30
Local: Centro de Convivência Benedito Lacerda - Rua Visconde de Quissamã, 482, no Centro.