A prefeitura de Macaé, através da Fundação de Ação Social (FAS) e em parceria com Segunda Vara da Família, Infância, Juventude e Idoso da Comarca de Macaé, promoverá nesta quarta-feira (19), o Segundo Encontro do Grupo de Apoio à Adoção. A reunião acontece às 18h, no auditório do Centro de Capacitação Profissional - Cecap, à Rua Vereador Adilson Figueira da Silva, nº 111 - Miramar.
O encontro tem por finalidade definir as regras para o concurso de escolha do nome do grupo, bem como a aprovação do Estatuto do Grupo de Apoio à Adoção. A reunião será presidida pelo presidente da Fundação de Ação Social, Fernando Horta, e pelo juiz da Segunda Vara da Família, Infância, Juventude e Idoso de Macaé, Glaucenir Silva de Oliveira.
São esperados diversos segmentos da sociedade e autoridades, além de pessoas que se interessam pelo tema e queiram se interar dos trâmites legais para adotar uma criança.
O Grupo de Apoio à Adoção, criado pelo Judiciário, será ampliado com o apoio da prefeitura, através da Fundação de Ação Social.
A primeira reunião aconteceu no dia 11 deste mês, no Fórum de Macaé e contou com representantes da sociedade civil e com o fundador do grupo “Quintal da Casa de Ana” e promotor de Justiça de Niterói, doutor Sávio Bittencourt.
Na ocasião, Fernando Horta explicou que a parceria entre a prefeitura e o judiciário irá beneficiar as 21 crianças abrigadas no Centro Municipal de Apoio à Infância e Adolescência - Cemaia, cujo objetivo é incentivar a adoção, especialmente de crianças com mais de quatro anos, já que a procura maior é de recém-nascido ou, no máximo, com três anos e, de preferência, de cor branca.