logo

Grupo de capoeira se apresenta na I Jornada Nacional de Solidariedade

06/03/2008 14:23:26 - Jornalista: Samanta Fernandes - estagiária

O grupo de capoeira Raízes de Aruanda, da Associação Macaense de Macaé (Amac), apresentou seu gingado e carisma na apresentação, na manhã desta quinta-feira (6), na feira da I Jornada Nacional de Solidariedade. O evento, que vai ser realizado até sábado (8), recebe apoio da Prefeitura de Macaé.

Mostrando que não há barreiras para quem ama o esporte, mestre Dengo colocou os alunos para mostrarem suas habilidades no meio da roda. A feira faz parte da Jornada, que acontece no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro. Além dos grupos de capoeira, se apresentam também grupos de dança, a equipe de Basquete Cadeirante Macaé/ Andef.

Para mestre Dengo, dar aulas aos alunos da Amac é muito gratificante. “São crianças mais especiais ainda, que precisam de mais tempo. As aulas de capoeira provocam uma capacidade de interação, fortalecendo a auto-estima deles. Cresço muito com este trabalho, principalmente pela troca que existe”, disse o professor de capoeira, que dá aulas há dois anos e meio na Amac.

Ao todo, 30 alunos fazem parte das aulas de capoeira, divididos entre adultos e crianças. “Participar da primeira Jornada é um ponto de esperança para que Macaé faça um trabalho ainda maior de inclusão social existente no município”, afirmou a professora de Educação Física da Amac, Catia Maria Martins, há cinco anos na Associação.