Foto: Luiz Bispo
Projeto Metrô Macaé já despertou interesse de outros grupos internacionais (Coréia e Espanha)
Com o aval do Governo do Estado, os estudos de implantação do sistema de transporte por VLT, conhecido como Metrô Macaé ganham cada vez mais força, despertando interesses da iniciativa privada. Na segunda-feira (29), o projeto foi apresentado a um grupo de investidores de Portugal.
O grupo, que já participa da operação do VLT na França, possui ainda atuação em diferentes segmentos no Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais mostrou-se satisfeito com os potenciais de investimentos na cidade. “O mundo está voltando os olhos para o Brasil, em sua capacidade de crescimento e Macaé, por encontrar-se no centro da exploração do petróleo, oferece muitas oportunidades para o empreendor”, afirmou João Pedro Neto, diretor geral da Bus TV, uma das empresas do grupo.
O secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, ressaltou que o projeto Metrô Macaé já despertou interesse de outros grupos internacionais (Coréia e Espanha), e é importante que o município trabalhe com a possibilidade de formar parcerias com a iniciativa privada.
- Estamos abertos à participação privada como também a possibilidade de conseguirmos aporte financeiro do governo federal, já tendo conseguido aprovação de crédito no programa Pró-Transportes do Ministério das Cidades. Tudo para que o projeto se consolide como uma conquista de melhor qualidade no transporte com a integração dos sistemas de ônibus e ferroviário - revelou Jorjão.
Depois do encontro na Secretaria de Mobilidade Urbana, o grupo seguiu para reunião com o prefeito Riverton Mussi, para discussão de outras possibilidades de investimento como sistema de TVs em ônibus, conhecido como Bus TV e ainda a construção de edifícios garagem.