Foto: Maurício Porão
GM Ambiental realizou plantio simbólico de mudas nativas da Mata Atlântica
A Guarda Ambiental realizou no último sábado (20), uma ação especial de limpeza do Rio São Pedro em parceria com a empresa EXPRO, na Ilha da Canoa, em Glicério, reafirmando o compromisso com a preservação ambiental e o cuidado com os recursos hídricos da região serrana. Em paralelo, celebrou os 14 anos da GM Ambiental com o plantio simbólico de mudas nativas da Mata Atlântica, em homenagem ao Dia da Árvore (21), reforçando a importância da recuperação das áreas verdes e da biodiversidade local.
A Ordem Pública esteve presente no evento através da Guarda Ambiental e da Defesa Civil. A ação foi precedida com um café da manhã de boas-vindas, reunindo voluntários/agentes da Defesa Civil e membros da comunidade. A destinação dos dejetos recolhidos no mutirão de limpeza foi feita pela empresa parceira da EXPRO, a Soluções Ambientais. A ilha da Canoa recebeu mudas de paineiras, jequitibá e copaíba, dentre outras que no futuro próximo vão embelezar ainda mais o local e auxiliar na proteção do rio.
A subcomandante da Guarda Ambiental, Raquel Giri, destacou a participação dos envolvidos nas atividades com palavras de reconhecimento:
“Agradecemos a todos que fizeram parte dessa iniciativa que une conscientização, ação e celebração. Juntos, seguimos construindo e contribuindo para um futuro mais sustentável e solidário para Macaé”, expressou.