Foto: Divulgação Guarda Ambiental
Os desafios do policiamento ambiental preventivo foram abordados
O Comando da Guarda Ambiental de Macaé concluiu nesta semana a primeira fase do projeto "Capacitar para melhor servir" sendo a primeira Guarda a ser certificada no Programa de Qualidade no Atendimento ao Cidadão, uma das metas estabelecidas no planejamento estratégico institucional.
- Investir em capacitação profissional é um dos principais caminhos para assegurar a qualidade da equipe e alcançar o sucesso e o engajamento. A motivação que a capacitação é capaz de gerar nos colaboradores é notável, proporcionar conhecimento à sua equipe impacta na qualidade de vida dos colaboradores positivamente, despertando sua gratidão e aumentando a sinergia entre os times. Isso porque um colaborador motivado tem uma produtividade até 50% maior - destacou a comandante da Guarda Ambiental, Raquel Giri.
Os agentes participaram de diversas capacitações ao longo dos últimos meses e na quarta-feira (23) foram ministradas palestras com os temas: "Os desafios do policiamento ambiental preventivo e educacional nas ações de meio ambiente", com o professor João Alexandre, da Escola de Comando e "Manejo de animais silvestres e normas técnicas" com o instrutor Romenique de Lemos.
Participaram o vereador Rafael Amorim, presidente da Comissão de Meio Ambiente; Francisco Esteves, diretor do Nupem; Rodrigo Lemes, diretor de pesquisas do Nupem; o Superintendente do INEA, Ronaldo Paes Leme e Aline Ribeiro, representante da OAB.