logo

Guarda Ambiental já resgatou 120 animais silvestres este ano

17/07/2008 15:39:09 - Jornalista: Samanta Fernandes - estagiária

A Guarda Ambiental de Macaé resgatou nos últimos dias oito pingüins na Praia do Pecado. A equipe encaminhou os animais para a secretaria de Meio Ambiente (Sema), mas três não resistiram. Somente este ano, a Guarda Ambiental já resgatou 120 animais silvestres, como tamanduás e capivaras.

- Nosso trabalho de resgate é com todos os tipos de animais, mas em específico com os silvestres. Já resgatamos tamanduás, capivaras, jacarés e cobras. Uma equipe sempre fica de plantão, de segunda a segunda, para o caso de surgir alguma ocorrência. Nossa equipe também atua monitorando os parques de Jurubatiba e do Atalaia, e mantém um posto na Praia do Pecado fiscalizando toda a orla, destaca o agente ambiental e chefe de grupamento, Madson Pereira.

A denúncia de caça ilegal de animais pode ser feita pelo número 0800-2820949. Pelo telefone também é possível registrar a ocorrência de algum animal que tenha sido encontrado fora do seu habitat natural. Todos as espécies resgatadas são encaminhadas ao veterinário da Sema e depois devolvida ao seu habitat.