A Guarda de Macaé está convocando os candidatos classificados no último concurso da corporação para o cargo de Inspetor de Transportes. Os candidatos devem se apresentar munidos de todos os documentos para realizar o Curso de Formação (terceira e última etapa). O mesmo procedimento serve para os candidatos a Guarda Municipal (quarta e última etapa). A apresentação está marcada para o próximo dia 6, terça-feira, às 14h, na sede da corporação.
De acordo como o diretor jurídico, Ronaldo Linhares, a apresentação é obrigatória. “Se o candidato não comparecer no dia e hora marcados, a convocação será entendida como desistência, tendo como conseqüência a eliminação do processo seletivo”, explicou.
Segundo o presidente da corporação, Antônio Franco de Carvalho, a Guarda é uma instituição que trabalha em contato direto com a população do município, atuando na proteção dos bens públicos em geral, como escolas, hospitais e praças. “Desde a sua criação a Guarda trabalha para o desenvolvimento do município, tendo como objetivo a busca pelo interesse da cidadania, visando o bem estar da coletividade”, ressaltou.
Antônio Franco disse que a diretoria está investindo cada vez mais em infra-estrutura, cursos de qualificação (defesa de dignatários e Para-quedismo) e treinamentos especializados (Rapel), com o intuito de melhorar a qualidade do efetivo da corporação, já que o município cresce a cada dia com construção de novas escolas, unidades de saúde, além do incremento dos distritos e da região serrana. Atualmente, a Guarda possui um efetivo com cerca de 500 agentes.