Foto: Ana Chaffin - Arquivo Secom
Adolescentes foram aprovados em processo seletivo realizado pela Prefeitura de Macaé
A Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos convoca os 112 aprovados no processo seletivo da Guarda Mirim para habilitação no programa. Os adolescentes devem comparecer na sede da secretaria, no Centro Administrativo Luiz Osório, localizada na Av. Presidente Feliciano Sodré, 466, Centro, de 9h às 16h. As apresentações devem acontecer entre os dias 11 e 15 de fevereiro, de acordo com a data específica na relação nominal disponível no portal da prefeitura.
Os convocados devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; certidão de nascimento; comprovante de residência atual (em nome do responsável); declaração escolar atual e Número do NIS (do adolescente e seu responsável).
O Programa Guarda Mirim tem o objetivo de formar jovens para o mercado de trabalho. Antes de começarem a atuar, os integrantes passam por curso de três meses de duração, em horário alternativo ao da escola, com atividades de cunho social, educativo e esportivo abrangendo aspectos de patriotismo, civismo, cidadania, meio ambiente e trânsito, além de campanhas educativas feitas pela corporação. Além de receberem bolsa-auxílio mensal de meio salário-mínimo, com carga horária de quatro horas.