O projeto Guarda Mirim, da Guarda Municipal de Macaé, vai formar na próxima segunda-feira, dia 24, convênio com a Associação Comercial e Industrial do município (Acim). O objetivo é criar novas oportunidades para os adolescentes do projeto, levando-os para atuar em um mercado de trabalho mais competitivo. O convênio será assinado às 19h30m, durante a cerimônia do Dia Internacional do Jovem Empreendedor, na sede da Acim.
Pelo convênio, os 78 guardas mirins, com idades entre 14 e 18 anos, vão deixar de trabalhar apenas nas instituições da prefeitura. “Com isso, eles vão começar a abrir as portas para o futuro. Trabalhando em lojas e outras empresas, eles terão uma oportunidade mais ampla do que se continuassem somente na prefeitura. Este convênio vai ampliar o alcance social do nosso projeto”, comentou o sub-coordenador da Guarda Mirim, Bruno Horta.
A Acim está fazendo junto a seus associados levantamento do número de vagas que serão oferecidas para a Guarda Mirim. A expectativa é de que, conforme forem surgindo mais vagas, a prefeitura amplie o número de guardas mirins. A assinatura será feita entre os presidentes da Acim, Erodice Gaudard, da Guarda, Nilson Matoso França e a coordenadora da Guarda Mirim, Laila Daniele.