logo

Guarda Municipal apresenta esquema de segurança para o carnaval

23/02/2006 17:32:16 - Jornalista: Catarina Brust

A Guarda Municipal de Macaé apresentou nesta quinta-feira (23), o esquema de segurança para o carnaval de 2006. A partir desta sexta, 24, e até o dia 1º de março, 180 agentes, mais 50 homens de apoio, estarão diariamente, fazendo a segurança da cidade. O diretor presidente da Guarda Municipal, Antônio Franco, acredita que esse carnaval seja tranqüilo, já que a Linha Verde facilita o trabalho logístico da autarquia.

- Na Linha Verde podemos fechar ruas, sem causar grandes transtornos no trânsito. A recomendação do prefeito de Macaé, Riverton Mussi, é que nós redobremos esforços para transmitir total segurança à população. Não estamos medindo esforços para isso -, ressalta Antônio Franco.

O Centro de Controle Operacional do Carnaval vai funcionar na sede da Guarda Municipal. Para isso, uma parte do efetivo administrativo, também estará de plantão durante os dias de folia. Equipes da Guarda estarão em pontos estratégicos do município: na Câmara Municipal, duas na Av. Rui Barbosa e no Sana. Nove equipes volantes, composta por dez homens, estarão circulando pela cidade.

- Se houver algum problema na cidade, um grupamento de reforço será deslocado para esse local, disse o diretor presidente.

Na Linha Verde, haverá uma barraca da Guarda Municipal, para dar apoio à população. “Junto com as polícias Militar, Civil e Federal, estaremos contribuindo para que moradores e turistas desfrutem de um carnaval tranqüilo e sintam vontade de voltar à nossa cidade”, argumenta Antônio.

A Guarda Municipal recomenda que as crianças tenham crachás de identificação, com nome, endereço e telefone, para poderem ser encaminhadas aos pais, no caso de se perderem. Além disso, o diretor presidente da Guarda, alerta os foliões para que não andem sozinhos, em lugares escuros, com pessoas desconhecidas e evitem beber em excesso.

- Seguindo essas recomendações e com o apoio de segurança promovido pela prefeitura, com certeza a população poderá ter um excelente carnaval, sem transtornos, explica Antônio Franco.