logo

Guarda Municipal e Sinjuv se reúnem para promover ações conjuntas

25/04/2007 17:46:56 - Jornalista: Eny Maria Rios

Cumprindo a norma administrativa do atual governo, a Guarda Municipal e a Secretaria da Infância e Juventude estudam a melhor maneira de coibir a prática de delitos cometidos por crianças e jovens no Terminal Central.

Para discutir o assunto, estiveram reunidos, nesta quarta-feira (25), na Guarda Municipal, o presidente da corporação, Antonio Franco; a secretária da Infância e da Juventude, Viviane Vitorino; a assessora jurídica, Tarita Brito; a coordenadora de projetos, Rosângela Dias; representantes do Conselho Tutelar e do Batalhão da Polícia Militar e a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Lúcia Regina Pereira de Almeida.

A proposta foi desenvolver ações conjuntas, na qual representantes de cada órgão sairão em rondas de caráter repressivo, tomando as medidas pertinentes em cada caso, coibindo, desta forma, a prática de roubo, furto e outros delitos cometidos pela população infanto-juvenil, principalmente no entorno do Terminal Central.

Segundo a secretaria Viviane Vitorino, é necessário que após a intervenção, estes jovens sejam encaminhados a programas de reintegração social, além do acompanhamento de sua freqüência.

Essas ações deverão contar também com a presença dos representantes do Juízo, do Comissariado, da Promotoria, da Mactran e Assistência Social. Para isso, está previsto um novo encontro, onde todos irão definir a execução da proposta.