logo

Guarda Municipal participa de fórum sobre Segurança Pública em Teresópolis

14/08/2008 18:01:59 - Jornalista: Cláudia Massad Liese

Com o tema “A Importância do Investimento nas Agências Municipais de Segurança”, será realizado nesta sexta-feira (15), em Teresópolis, o Fórum Fluminense de Segurança Pública Municipal. O evento faz parte do circuito que se realiza em todo o país visando ao Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal, por ocasião do XIX Congresso Nacional das Guardas Municipais.

A inspetora da Guarda Municipal de Macaé, Patrícia Moura, cantará o Hino Nacional na abertura do evento. A corporação será representada por cerca de 30 agentes, além do supervisor João Henrique Ribeiro, que fará palestra sobre evoluções táticas operacionais, e do diretor jurídico da Guarda Municipal e vice-presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais para o Estado do Rio de Janeiro, Ronaldo Fontes Linhares.

O evento será aberto às 8h. Farão parte da mesa o prefeito de Teresópolis, Roberto Petto Gomes; o secretário de Segurança Pública de Teresópolis, coronel Dênis Corrêa da Silva; o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, inspetor Gilson Menezes; o vice-presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais para o Estado do Rio de Janeiro, Ronaldo Fontes Linhares; e o secretário-geral do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Sérgio França.

Durante o evento será debatido a atuação das agências municipais de segurança frente à atual legislação. As palestras serão ministradas pelo advogado Osmar Ventris, da Guarda Municipal de Cajamar-SP, pelo Inspetor Geral da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, major Fábio Montenegro, e por Sérgio França. Haverá debates sobre os temas.

Na parte da tarde, o tema será a contribuição das agências municipais no cenário da segurança pública, com palestras do representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Jó Rezende, do vice-presidente do Instituto de Segurança Pública, coronel Robson Rodrigues da Silva, do supervisor da Guarda Municipal de Macaé, professor João Henrique Ribeiro, e do coronel Dênis Corrêa da Silva. Logo depois, encerrando o Fórum, serão debatidas as resoluções do Fórum Fluminense de Segurança Pública Municipal.

O Grupamento de Cães da Guarda Municipal do Rio de Janeiro fará apresentação de "show dog", com os cães adestrados da corporação.