logo

Guarda Municipal prioriza ações comunitárias

23/11/2005 11:30:28 - Jornalista: Sérgio Lopes

O diretor-presidente da Guarda de Macaé, Antônio Franco de Carvalho, está priorizando para 2006 as ações que façam a comunidade interagir mais com a corporação. A meta, segundo ele, mais do que cuidar da segurança da população, é reafirmar o conceito de uma filosofia que adotou desde quando assumiu a direção em janeiro deste ano, ou seja, transformar a corporação numa “guarda-cidadã”.

Entre estas ações, Antônio Franco destaca o programa Guarda Mirim e o projeto Guarda Sênior. Este projeto começa vigorar no início do ano que vem, dando oportunidade de trabalho a 100 idosos. “Queremos que o guarda municipal seja visto como um amigo da comunidade”, afirma.

As inscrições para o projeto Guarda Sênior já estão abertas. Os guardas atuarão, principalmente, no zelo ao patrimônio público e na orientação ao cidadão. Segundo o diretor, também serão criados os grupamentos ambiental e marítimo. O primeiro auxiliará a secretaria municipal de Meio Ambiente na preservação da natureza. O segundo, reforçará o trabalho dos salva-vidas e do Corpo de Bombeiros, na segurança dos banhistas ao longo de toda a orla macaense, entre outras funções. “O que queremos é beneficiar toda a comunidade.”, finaliza Antônio Franco.